História

A Diamantino Jorge & Filho foi constituída em 1982, no entanto já existia há mais de uma década, como empresa em nome individual.


A empresa foi fundada com apenas 14 funcionários e hoje em dia emprega cerca de 80 colaboradores, divididos por áreas funcionais e níveis de qualificação distintos. 


Com uma estratégia assente na diferenciação pela qualidade, a gerência sentiu necessidade de produzir e controlar as suas principais matérias-primas, iniciando-se com a produção das misturas betuminosas, seguindo-se o fabrico de betão pronto. 

 
O aumento das obras em carteira exigiu o acréscimo da capacidade de produção, tendo em 2004 investido em novas centrais, implementando os centros de produção de betão pronto e de misturas betuminosas na zona industrial da Sertã, junto ao nó do IC8. Estes investimentos estimularam o crescimento das vendas, tornando-se premente consolidar os instrumentos de controlo e gestão, para garantir a qualidade dos seus produtos e serviços.


Assim, a gerência estabeleceu como meta a obtenção da marcação CE dos seus produtos e a certificação do seu sistema de gestão da Qualidade, consubstanciada pela atribuição dos respectivos certificados, emitidos pela EIC (Empresa Internacional de Certificação) e de acordo com as normas vigentes e aplicáveis ao setor.


O compromisso com a melhoria continua tem contribuído efetivamente para esta empresa crescer de forma sustentada, tendo-se expandido em 2012 através da implementação de um novo centro de produção de misturas betuminosas em Castelo Branco.



Todos os direitos reservados - Diamantino Jorge & Filho, Lda - 2015

 Site otimizado para IE10 ou superior; Chrome e Firefox